Notícias

APP Festival Bike no TOP 25

Este ano, pela primeira vez, o CNEMA apostou numa APP para o Festival Bike. A APP Festival Bike conseguiu a posição nº 23 no TOP 25 do directório de APPS portuguesas que réune todas as novidades e melhores APPS em Portugal (https://appsportugal.com/top25).

Esta foi uma forma da organização comunicar com os visitantes utilizando as novas tecnologias proporcionando ao público mais informação e mais interacção. A APP continua disponivel dando conta de todas as novidades do certame.

 

Demonstrações e Competições – Classificações

O Festival Bike, evento que se realizou no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, contou com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo.

Confira qui as classificações:

13º MARATONA BTT

MARATONA BTT – MASCULINOS
1º Nuno Inácio
2º Hernâni Broco (Clinica Hernani Broco)
3º Ismael Graça (20 Kms Almeirim / Restaurante o Forno)

MEIA MARATONA BTT – MASCULINOS
1º João Macedo (Auto Macedo,Lda.)
2º Fábio Silva (Roda Livre Cartaxo Team / Findmore Consulting)
3º Dário Pereira (Ribabike)

MARATONA BTT – FEMININOS
1º Celina Carpinteiro (BPI Loulé)
2º Ana Antunes (Team Sapor)
3º Raquel Magoito (Mozinho MTB/ Vale D’Aldeia / Martos / Hmed)

MEIA MARATONA BTT – FEMININOS
1º Ana Silva (Firstbike Focus Team / BTT Seia)
2º Andreia Silva (Associação 20 Kms Almeirim / Restaurante O Forno)
3º Patricia Ricardo (Róódinhas / Santos Silva)

Resultados também aqui: http://www.racetime.pt/mfestivalbike?p=527

10º DUATLO FESTIVAL BIKE

MASCULINOS
1º Rui Dolores (Amiciclo Grândola)
2º Rafael Domingos (Outsystems Olímpico de Oeiras)
3º Tiago Maia (BH Porto Triatlo)

FEMININOS
1º Sheila Marques (Outsystems Olímpico de Oeiras)
2º Pauline Vie (Alhandra Sporting Club)
3º Irina Coelho (Bike Clube São Brás)

CAMPEONATO NACIONAL DE DIRT JUMPING

CATEGORIA PRÓS
1º Nuno Barroso
2º Miguel Guerrero
3º Ricardo Esteves

CATEGORIA INICIADOS
1º Guilherme Montez
2º Dylan Gil
3º Diego Campos

STREET CROWN BMX

CATEGORIA AMADOR
1º Marco  Fragoso
2º Leonardo Eusébio
3º Afonso Pereira

CATEGORIA OPEN
1º Alessandro Barbero
2º Diogo Santos – Saucewax, Space Bananas, Bmx Atitude
3º Ieggo Souza – Skillbikes, Oppobmx

DESAFIO DOWNHILL FESTIVAL BIKE – TROFEU REI DOS CASTELOS

CLASSIFICAÇÃO PÓDIO
http://www.sportchip.net/class17/20171007_DH_alcanede_finalpodio.pdf

CLASSIFICAÇÃO ESCALÕES
http://www.sportchip.net/class17/20171007_DH_alcanede_final.pdf

CLASSIFICAÇÃO MANGA FINAL
http://www.sportchip.net/class17/20171007_DH_alcanede_finalclass.pdf

Festival Bike: A grande festa do mundo da bicicleta recebeu 21.500 visitantes

A 14ª edição do Festival Bike – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional que decorreu de sexta – feira até domingo no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebeu 21.500 visitantes.

Ao longo de três dias Festival Bike foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo como o comprovam os 105 expositores presentes.

De 06 a 08 de Outubro, o Festival Bike assumiu-se como um ponto de encontro para a realização de negócios e colocou em evidência expositores nacionais e internacionais, entre importadores, distribuidores e retalhistas, assim como diversas entidades direta ou indiretamente ligadas a este mercado.

Várias empresas apostaram no Festival Bike como forma de promover os seus produtos, contactar com o público em geral e profissionais, efetuar negócios e apresentar ao país novidades do mundo da bicicleta.

Competições e Demonstrações

Durante três dias, o Festival Bike contou com inúmeras competições que contaram com a presença de 5232 atletas, muitos dos quais desportistas conceituados no panorama nacional.

O Festival Bike voltou a receber diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “13ª Maratona BTT”, o “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, as “Gincanas – Desporto Escolar”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “10º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “2º Granfondo Festival Bike – Tejo e Serras”, o “2º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “6º Passeio de Cicloturismo “Duas Pontes” (Festival Bike – Festival Bike), o “10º Duatlo Festival Bike Portugal Run & Bike”, o “6º Troféu da Juventude”, as provas de BMX, entre outras.

Apresentações e Sessões de Autógrafos

Possibilitar aos visitantes do Festival Bike e aos profissionais que actuam neste ramo novas aprendizagens foi o objetivo da “Apresentação Pública do Projecto Bikes Roads Mondim de Basto” e do evento de “Bikepacking The Castles Quest – Aldeias Históricas de Portugal (com EVOC)”.

Raúl Alarcón, Vanessa Fernandes, Vitor Gamito, João Moreira, José Silva, Celina Carpinteiro, Emanuel Pombo, David Rosa, Vasco Bica e Rafael Gomes, entre outros, foram alguns dos atletas que estiveram em contacto com o público.

Paralelamente, o Festival Bike contou com algumas equipas que marcaram presença no evento como o Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, a Efapel – Clube Desportivo Fullracing, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã e a W52-F.C. Porto.

APP Festival Bike

Este ano, pela primeira vez, o CNEMA apostou numa APP para o Festival Bike. A APP Festival Bike conseguiu a posição nº 23 no TOP 25 do directório de APPS portuguesas que réune todas as novidades e melhores APPS em Portugal (https://appsportugal.com/top25).

Esta foi uma forma da organização comunicar com os visitantes utilizando as novas tecnologias proporcionando ao público mais informação e mais interacção. A APP continua disponivel dando conta de todas as novidades do certame.

 

Ultra Spirit Sports promove Bike Roads no Festival Bike

A Ultra Spirit Sports é mais uma empresa a apostar  no Festival Bike, evento que decorre de 6 a 8 de outubro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

A Ultra Spirit Sports proporciona Consultoria em Turismo Desportivo (Bike Roads, Subidas Épicas) , além de promover Eventos Desportivos (Ride Across Portugal, Granfondo Aldeias do Xisto e Granfondo Serra da Estrela).

Durante o Festival Bike a Ultra Spirit Sports vai promover a marca Bike Roads com o projecto Bike Roads Mondim de Basto.

 

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém no próximo fim de semana

A 14ª edição do Festival Bike Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, decorre de 06 a 08 de Outubro no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e promete ser, uma vez mais, o centro das atenções do sector.

O evento é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo.

O certame é a referência do mercado nacional e tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área.  Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.

A qualidade e a diversidade de produtos em exposição, a oportunidade de apresentação de novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios, o envolvimento de empresas e entidades promotoras da Bicicleta enquanto meio saudável para a prática desportiva ou para momentos de lazer, têm contribuído para o crescimento sustentado do Festival Bike.

Provas e demonstrações animam Festival Bike

O Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “13ª Maratona BTT”, o “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, as “Gincanas – Desporto Escolar”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “10º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “2º Granfondo Festival Bike – Tejo e Serras”, o “2º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “6º Passeio de Cicloturismo “Duas Pontes” (Festival Bike – Festival Bike), o “10º Duatlo Festival Bike Portugal Run & Bike”, o “6º Troféu da Juventude”, as provas de BMX, entre outras.

Clubes de Ciclismo e Federações no Festival Bike

Como habitualmente, são diversos os clubes de ciclismo de estrada ou de outras modalidades que utilizam a bicicleta, que irão estar presentes no Festival Bike, enquanto expositores.

O Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, a Efapel – Clube Desportivo Fullracing, a W 52 F.C. Porto, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã, são presenças confirmadas no evento a par de diversas associações como a Associação Desportiva da Aldeia da Ribeira ou a Associação Humanitária Recreativa e Cultural Beselguense.

A Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação de Triatlo de Portugal e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta marcam também presença no Festival Bike com a organização de diversas competições, além de promoverem as iniciativas que decorrem ao longo do ano.

Sessões de Autógrafos e Apresentações

O Festival Bike Portugal será palco de Sessões de Autógrafos com algumas das grandes figuras do desporto nacional, assim como diversas apresentações relacionadas com a modalidade.

Pelo Centro Nacional de Exposições vão passar atletas de renome, como é o caso de Vitor Gamito, João Moreira e José Silva que estarão presentes no stand “GoldNutrition” no sábado, 7 de outubro, pelas 16.00 horas. Celina Carpinteiro e Emanuel Pombo estarão no mesmo espçao às 18.00 horas.

No domingo, 8 de outubro, também no stand “GoldNutrition”, às 16.00 horas, é a vez de David Rosa, Vasco Bica e Rafael Gomes.

A Federação Portuguesa de Ciclismo também vai promover Sessões de Autógrafos no sábado e no domingo, além de publicitar várias iniciativas que decorrem ao longo do ano.

No sábado, 7 de outubro, às 11.30h, o Festival Bike vai também ser palco da apresentação pública do projecto “Bike Roads Mondim de Basto”, enquanto às 15h00 e às 18h00 destaca-se a Apresentação pública do evento de bikepacking The Castles Quest – Aldeias Históricas de Portugal (com EVOC).

Acreditação Profissional

O evento volta a ter este ano um serviço de acreditação profissional. Os profissionais do sector da Bicicleta, podem ter acesso gratuito à feira em qualquer um dos dias, bastando para tal remeter um e-mail a solicitar a respectiva acreditação para comercial@cnema.pt até 4 de outubro. Quando visitarem a feira, devem dirigir-se à recepção, situada na entrada principal do CNEMA, e comprovar a sua ligação profissional ao sector.

Horários

Sexta-feira, 6 de Outubro: 10h00 às 17h0 (Profissionais)
Sexta-feira, 6 de Outubro: 17h00 às 20h00 (Público)
Sábado, 7 de Outubro: 10h00 às 20h00 (Público)
Domingo, 8 de Outubro: 10h00 às 20h00 (Público)

Entradas

1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 Entrada)
Entrada Gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)
Parque de Estacionamento: Gratuito

 

 

 

 

Apresentações, Sessões de Autógrafos, Competições e Demonstrações no Festival Bike

O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, volta a receber mais uma edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, que decorre de 06 a 08 de Outubro, evento que pretende estimular a participação do público nos vários eventos que aqui decorrem como apresentações, sessões de autógrafos, competições e demonstrações, entre outros.

O certame é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo.

Sessões de Autógrafos e Apresentações

O Festival Bike Portugal será palco de Sessões de Autógrafos com algumas das grandes figuras do desporto nacional.
Pelo Centro Nacional de Exposições vão passar atletas de renome, como é o caso de Vitor Gamito, João Moreira e José Silva que estarão presentes no stand “GoldNutrition” no sábado, 7 de outubro, pelas 16.00 horas. Celina Carpinteiro e Emanuel Pombo estarão no mesmo espaço às 18.00 horas.
No domingo, 8 de outubro, também no stand “GoldNutrition”, às 16.00 horas, é a vez de David Rosa, Vasco Bica e Rafael Gomes.
A Federação Portuguesa de Ciclismo também vai promover Sessões de Autógrafos no sábado e no domingo, além de publicitar várias iniciativas que decorrem ao longo do ano.
No sábado, 7 de outubro, às 11.30h, o Festival Bike vai também ser palco da apresentação pública do projecto “Bike Roads Mondim de Basto”, enquanto às 15h00 e às 18h00 destaca-se a Apresentação pública do evento de bikepacking The Castles Quest – Aldeias Históricas de Portugal (com EVOC).

Provas e demonstrações animam Festival Bike

O Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “13ª Maratona BTT”, o “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, as “Gincanas – Desporto Escolar”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “10º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “2º Granfondo Festival Bike – Tejo e Serras”, o “2º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “6º Passeio de Cicloturismo “Duas Pontes” (Festival Bike – Festival Bike), o “10º Duatlo Festival Bike Portugal Run & Bike”, o “6º Troféu da Juventude”, as provas de BMX, entre outras.

Clubes de Ciclismo e Federações no Festival Bike

Como habitualmente, são diversos os clubes de ciclismo de estrada ou de outras modalidades que utilizam a bicicleta, que irão estar presentes no Festival Bike, enquanto expositores.
O Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, a Efapel – Clube Desportivo Fullracing, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã são presenças confirmadas no evento a par de diversas associações como a Associação Desportiva da Aldeia da Ribeira ou a Associação Humanitária Recreativa e Cultural Beselguense.
A Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação de Triatlo de Portugal e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta marcam também presença no Festival Bike com a organização de diversas competições, além de promoverem as iniciativas que decorrem ao longo do ano.

Exposição de Equipamentos e Acessórios

O certame é a referência do mercado nacional e tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área. Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.

O evento conta com vários sectores em exposição como Associações, Centros de Estágio, Clubes, Comunicação Social, Federações e Outras Entidades Oficiais, Ginásios, Hotelaria e Ecoturismo, Importadores e Fabricantes, Lojas de Bicicletas e Equipamentos, Organizadores de Eventos Desportivos, Parques Desportivos e Centros de Férias, Suplementos Alimentares, Taças e Troféus e Vestuário, entre outros.

Acreditação Profissional

O evento volta a ter este ano um serviço de acreditação profissional. Os profissionais do sector da Bicicleta, podem ter acesso gratuito à feira em qualquer um dos dias, bastando para tal remeter um e-mail a solicitar a respectiva acreditação para comercial@cnema.pt até 4 de outubro. Quando visitarem a feira, devem dirigir-se à recepção, situada na entrada principal do CNEMA, e comprovar a sua ligação profissional ao sector.

Horários

Sexta-feira, 6 de Outubro: 10h00 às 17h0 (Profissionais)
Sexta-feira, 6 de Outubro: 17h00 às 20h00 (Público)
Sábado, 7 de Outubro: 10h00 às 20h00 (Público)
Domingo, 8 de Outubro: 10h00 às 20h00 (Público)

Entradas

1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 Entrada)
Entrada Gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)
Parque de Estacionamento: Gratuito

 

Hama no Festival Bike com muita animação

A Hama Portugal é mais uma empresa a apostar  no Festival Bike, evento que decorre de 6 a 8 de outubro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
A Hama Portugal possui uma extensa gama de produtos que inclui soluções de mobilidade elétrica “Made in Germany” e uma gama completa de acessórios para bicicletas, motos e câmaras de ação.
A marca alemã possui também os produtos e acessórios ideais para quem pretende levar a tecnologia a todo o lado, desde mochilas de alta qualidade e funcionalidade, até cabos, adaptadores e power banks para que a energia nunca falte quando estamos longe de uma tomada.

Animação com Bikepool Karaoke

Os visitantes são convidados a cantar a sua música favorita, em parceria com uma pessoa amiga ou com outra pessoa desconhecida. O vídeo é colocado em tempo real, no facebook da HAMA Portugal, ficando depois passível de ser partilhado. Todos os participantes ganham um brinde, e o video com mais partilhas, likes e reações ganha o prémio final.
O BIKEPOOL acontece em 3 tempos durante o dia –  cada sessão dura 90 minutos –  com inicio às 12h com final às 18 Horas.

Concertos Acústicos

Na sexta, sábado e domingo, no “Palco Hama”, haverá 3 sessões acústicas ( vox e guitarra), com Bandas de Cover e de Tributo e cada concerto terá a duração de 45 minutos.

 

 

 

ALLBIKE presente no Festival Bike

A ALLBIKE está presente no Festival Bike, evento que decorre de 06 a 8 de outubro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, com o objetivo de dar a conhecer o seu catálogo.
A ALLBIKE , loja online portuguesa que opera no mercado desde 2013, é neste momento um dos espaços mais intuitivos e líder no mercado nacional.
A missão da ALLBIKE é proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes através de um catálogo diversificado, inovador, exclusivo nos segmentos MTB, Estrada, Urbanas e BMX.

Identificações Silincode no Festival Bike

A Silincode volta a estar presente no Festival Bike, evento que decorre de 06 a 8 de outubro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, para promover a marca.
Com Silincode, na hora certa, a informação médica pode fazer a diferença . Com Silincode em qualquer altura quem quer que seja pode dispor dos seus dados pessoais, informação médica, contactos ou mesmo os seus documentos.
Com Silincode é possível gerir a informação de emergência e alterá-la sempre que necessário.
Para mais informações visite www.facebook.com/silincodeportugal ou o stand Silincode no Festival Bike.