Notícias

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reuniu-se no CNEMA, em Santarém

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, decorreu de 7 a 9 de setembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo.

O Festival Bike assumiu-se como um ponto de encontro para a realização de negócios e colocou em evidência expositores nacionais e internacionais, entre importadores, distribuidores e retalhistas, assim como diversas entidades direta ou indiretamente ligadas a este mercado.

Volta a Portugal do Futuro

A derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros fez quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincidiu com o último dia de mais uma edição do Festival Bike.

Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu a última etapa da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, competição conquistada por Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass).

Provas e demonstrações animam Festival Bike

Paralelamente, o Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo.

Na 14ª Maratona BTT, realce para Roberto Ferreira (Clube BTT Seia) e Ana Antunes (Ser e Parecer Pro Bike Team) que conquistaram o 1º lugar do pódio da segunda prova nacional pontuável para a Taça de Portugal de XCM.

Paulo Simões de Pontével venceu a 3ª edição do Granfondo Santarém Specialized Festival Bike. Em 2º lugar classificou-se Julian Espinoza (Clube de Ciclismo deAlcobaça) e a terceira posição foi alcançada por Valdemar Teixeira (Casa Benfica Almodôvar/ Swick Drilling).

O 7º Troféu da Juventude foi palco de diversas competições. Madalena Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) em Benjamins, Amilcar Madeira (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) em Infantis, José Bancaleiro (BAT Escola Ciclista da Igrejinha) em Iniciados e Duarte Lopes (Anipura – GDM – Escola Alexandre Rua) em Juvenis foram os vencedores da prova. O Alcobaça CC / Crédito Agrícola arrebatou o 1º lugar na classificação por equipas.

As provas de BMX proporcionaram momentos de emoção e pura adrenalina com manobras arriscadas que arrancaram os aplausos do público presente. Marco Fragoso – Whestwheels Crew conseguiu o 1º lugar nas “Finais Amador”. Jean Silva – Mutant Bikes – Icon Bike Store e Nuno Filipe Silvestre Baroso conquistaram o lugar mais alto do pódio nas categorias “Open” e “MTB MX”.

Durante o Festival Bike decorreram ainda provas de carácter lúdico como “Demonstrações de Bike Trial”, o “11º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “3º Passeio de Bicicletas Antigas” ou o “7º Passeio de Cicloturismo para famílias Duas Pontes.”

Clubes de Ciclismo e Federações no Festival Bike 

Como habitualmente, diversos os clubes de ciclismo de estrada ou de outras modalidades que utilizam a bicicleta, marcaram presença no Festival Bike como o Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube Desportivo Fullracing / Efapel, a W 52 F.C. Porto, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã e o Vito-Feirense Blackjack.

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta também estiveram presentes no Festival Bike com a organização de diversas competições, além de promoverem as iniciativas que decorrem ao longo do ano. 

Sessões de Autógrafos, Test-Drive e Apresentações

O Festival Bike Portugal foi palco de Sessões de Autógrafos com algumas das figuras do desporto nacional como António Carvalho, Joni Brandão, Pedro Paulinho, Raúl Alarcón, Rui Vinhas, Sérgio Paulinho, entre outros.

A ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins promoveu uma conferência dedicada a “Bicicletas, Normalização e o futuro”, assim como ao “Impacto das EBikes na Indústria e no mercado das Bicicletas”.

Várias empresas que estiveram presentes no Festival Bike não deixaram passar a oportunidade e promoveram workshops e ações de formação para os seus colaboradores.

Paralelamente, o público presente teve oportunidade de experimentar alguns dos mais recentes modelos e novas tendencias do mercado.

26ª Volta a Portugal do Futuro: Iuri Leitão ganha quinta etapa

Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu hoje a quinta e última etapa da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, competição conquistada por Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass).

As derradeiras pedaladas aconteceram em Santarém, local de partida e chegada para os 118,3 quilómetros finais. Os corredores pareceram ter pressa que acabar com a prova, pedalando a alta velocidade para cumprir a tirada ao fim de 2h49m36s, à média de 41,851 km/h.

O guião previamente antecipado acabaria por cumprir-se, não existindo qualquer mudança significativa na classificação geral e proporcionando-se uma chegada ao sprint. Iuri Leitão foi o mais veloz, relegando Francisco Campos (Miranda-Mortágua) para o segundo lugar e José Martínez (Baqué/Ideus/BH Team) para o terceiro posto.

Venceslau Fernandes chegou integrado no pelotão e sagrou-se vencedor da 26.ª Volta a Portugal do Futuro, 34 anos depois de o pai ter conquistado a Volta a Portugal de elite. Tiago Antunes (Aldro Team) foi o segundo classificado, a 21 segundos e Hugo Nunes (Miranda-Motágua) fechou o pódio, a 33 segundos.

O vencedor da geral também foi coroado rei dos trepadores, distinção ajustada, pois foi na montanha mais dura da corrida, no alto do Colcurinho, que Venceslau Fernandes mostrou que era o mais forte, na sequência de uma fuga bem sucedida. Francisco Campos, vencedor de duas etapas, conquistou a camisola dos pontos. O melhor jovem foi Ander del Castaño (Froiz). A Aldro Team impôs-se por equipas.

Confira aqui a classificação: http://www.fpciclismo.pt/pagina.php?id_pagina_new=2965&id_modalidade_new=3

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Paulo Simões vence 3ª edição do Granfondo Santarém Speciliazed Festival Bike

Paulo Simões de Pontével venceu a 3ª edição do Granfondo Santarém Speciliazed Festival Bike. Em 2º lugar classificou-se Julian Espinoza (Clube de Ciclismo deAlcobaça) e a terceira posição foi alcançada por Valdemar Teixeira Casa Benfica Almodôvar/ Swick Drilling.

Confira as classificações aqui: https://www.prozis.com/pt/pt/evento/granfondo-santarem-specialized/q/subpage/results?ctr_COMPETITION=Granfondo&ctr_COMPETITION_RANK=Geral&ctr_CONTROL_POINT=Chegada&ctr_FREE_TEXT=

Roberto Ferreira e Ana Antunes vencem Maratona Festival Bike

Roberto Ferreira (Clube BTT Seia) e Ana Antunes (Ser e Parecer Pro Bike Team) conquistaram hoje, 8 de setembro, a Maratona do Festival Bike, segunda prova nacional pontuável para a Taça de Portugal de XCM, disputada em Santarém.

Em ano de estreia na disciplina de XCM, Roberto Ferreira impôs-se numa das mais importantes maratonas do calendário nacional. Passou a meta 11 segundos antes de Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela). O terceiro, a 49 segundos, foi Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis). Bruno Sancho (Korpo Activo BTT/UD Lorvanense), quarto em Santarém, conserva o primeiro lugar na geral da Taça.

A corrida feminina foi menos equilibrada. Ana Antunes isolou-se para vencer com uma vantagem de 3m33s sobre a segunda classificada, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis). A terceira classificada, a 3m37s, foi a estoniana Greete Stenburg (Spordkkubi Rakke). Celina Carpinteiro continua no topo da geral do troféu.

Em masters 30 triunfaram José Lourenço (SPAC BTT) e Nádia Mendes (Transfor/Fátima BTT). Os melhores masters 40 foram Dário Pereira (Róódinhas/Santos Silva) e Ana González (Extol/Granola Team). Registaram-se ainda os triunfos do master 45 António Marques (Transfor/Fátima BTT), do master 50 José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team), do master 55 Abílio Moreira (Clube BTT de Águeda/Fundiven), do master 60 Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech), do paraciclista de classe D Tiago Craveiro e do paraciclista de classe C Hélder Maximino (360 Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires).

O BTT Seia ganhou a classificação coletiva de elite e a Transfor/Fátima BTT foi a melhor formação master.

A Taça de Portugal de XCM decide-se no dia 21 de outubro, em plena serra da Estrela.

Consulte as classificações aqui: http://www.fpciclismo.pt/ficheirossite/09092018111648.pdf

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

A Digarda tem para o Festival Bike 2018 uma oferta a não perder no equipamento de ciclismo personalizado

Conjunto Camisola e Calção Digarda Zero por 45,99€ + IVA para pedidos mínimos de 10 unidades. Prazo de entrega até 31 de Outubro 2018.

Este conjunto será fabricado de acordo com os mesmos critérios de qualidade que os restantes equipamentos personalizados da Digarda, apresentando acabamentos de qualidade a um preço especial. A oferta estará disponível durante o Festival Bike 2018, que decorre de 7 a 9 de setembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e será válida para todas as encomendas mínimas de 10 unidades realizadas e efetivadas (com pagamento de 50%) durante o festival.

Mais informações aqui

Festival Bike Portugal abre portas na próxima sexta-feira

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, tem início na próxima sexta-feira, 7 de setembro e decorre até domingo, dia 9, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém

O Festival Bike é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo e promete ser, uma vez mais, o centro das atenções do sector.

O certame é a referência do mercado nacional e tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área. Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.

A qualidade e a diversidade de produtos em exposição, a oportunidade de apresentação de novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios, o envolvimento de empresas e entidades promotoras da Bicicleta enquanto meio saudável para a prática desportiva ou para momentos de lazer, fazem do Festival Bike um certame ímpar.

Provas e demonstrações animam Festival Bike

Paralelamente, o Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “14ª Maratona BTT”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “11º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “3º Granfondo Festival Bike”, o “3º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “7º Troféu da Juventude”, ou as provas de BMX, entre outras.

Sessões de Autógrafos e Apresentações

O Festival Bike Portugal será palco de Sessões de Autógrafos com algumas das figuras do desporto nacional como David Rosa, Pedro Paulinho, Sérgio Paulinho, entre outras, assim como diversas apresentações relacionadas com a modalidade.

No primeiro dia do evento, 7 de setembro, a ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins promove uma conferência dedicada a “Bicicletas, Normalização e o futuro”, assim como ao “Impacto das EBikes na Indústria e no mercado das Bicicletas”, que terá lugar pelas 14h30 no Estúdio.

Clubes de Ciclismo e Federações no Festival Bike

Como habitualmente, são diversos os clubes de ciclismo de estrada ou de outras modalidades que utilizam a bicicleta, que irão estar presentes no Festival Bike, enquanto expositores.

O Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, o Clube Desportivo Fullracing / Efapel, a W 52 F.C. Porto, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã, e o Vito-Feirense Blackjack são presenças confirmadas no evento.

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta marcam também presença no Festival Bike com a organização de diversas competições, além de promoverem as iniciativas que decorrem ao longo do ano.

Volta a Portugal do Futuro

A revelar novos campeões desde 1992, a Volta a Portugal do Futuro, evento promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, é uma competição carismática da categoria sub23. Este ano, a 26ª edição decorre entre 5 e 9 de Setembro. De Águeda ao Festival Bike, em Santarém onde vai terminar a prova serão percorridos 613 quilómetros divididos por seis etapas.

A derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike. Os definitivos 118 quilómetros desta prova vão terminar cerca das 15 horas.

Acreditação Profissional

O evento volta a ter este ano um serviço de acreditação profissional. Os profissionais do sector da Bicicleta, podem ter acesso gratuito à feira em qualquer um dos dias, bastando para tal remeter um e-mail a solicitar a respectiva acreditação para comercial@cnema.pt até 3 de setembro. Quando visitarem a feira, devem dirigir-se à receção, situada na entrada principal do CNEMA, e comprovar a sua ligação profissional ao sector.

Horários

Sexta-feira, 7 de setembro: 10h00 às 17h00 (Profissionais)
Sexta-feira, 7 de setembro: 17h00 às 20h00 (Público)
Sábado, 8 de setembro: 10h00 às 20h00 (Público)
Domingo, 9 de setembro: 10h00 às 20h00 (Público)

Entradas

1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 Entrada)
Entrada Gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)
Parque de Estacionamento: Gratuito

Universidade de Aveiro no Festival Bike

A Universidade de Aveiro tem como missão a intervenção e desenvolvimento de formação graduada e pós-graduada, a investigação e a cooperação com a sociedade.

No Festival Bike Portugal, a sua presença será precisamente marcada por aquelas duas últimas vertentes, ou seja, pela procura e estabelecimento de contactos e parcerias com atores do setor empresarial, autarquias e organizações da sociedade para promover a transferência de competências integradas e geradoras de inovação empresarial na Região Centro, através do projeto integra@tec e para promover a transferência de conhecimentos e tecnologias nas áreas da bicicleta e mobilidade suave visando, por exemplo, a inovação e a melhoria do ambiente e da vida dos cidadãos e comunidades, através da sua Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave.

O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém

O Festival Bike é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo e promete ser, uma vez mais, o centro das atenções do sector.

O certame é a referência do mercado nacional e tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área. Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.

Horários

Sexta-feira, 7 de setembro: 10h00 às 17h00 (Profissionais)
Sexta-feira, 7 de setembro: 17h00 às 20h00 (Público)
Sábado, 8 de setembro: 10h00 às 20h00 (Público)
Domingo, 9 de setembro: 10h00 às 20h00 (Público)

Entradas

1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 Entrada)
Entrada Gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)
Parque de Estacionamento: Gratuito

FESTIVAL BIKE PORTUGAL RECEBE ÚLTIMA ETAPA DA VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre de 07 a 09 de setembro no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe no último dia a derradeira jornada da Volta a Portugal do Futuro.

A revelar novos campeões desde 1992, a Volta a Portugal do Futuro, evento promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, é uma competição carismática da categoria sub23. Este ano, a 26ª edição decorre entre 5 e 9 de Setembro. De Águeda ao Festival Bike, em Santarém onde vai terminar a prova serão percorridos 613 quilómetros divididos por seis etapas.

A derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike. Os definitivos 118 quilómetros desta prova vão terminar cerca das 15 horas.

Consulte aqui o percurso: https://festivalbike.pt/wp-content/uploads/2018/08/Percurso.pdf

O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém

O Festival Bike é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo e promete ser, uma vez mais, o centro das atenções do sector.

O certame é a referência do mercado nacional e tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área. Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.

Horários
Sexta-feira, 7 de setembro: 10h00 às 17h00 (Profissionais)
Sexta-feira, 7 de setembro: 17h00 às 20h00 (Público)
Sábado, 8 de setembro: 10h00 às 20h00 (Público)
Domingo, 9 de setembro: 10h00 às 20h00 (Público)

Entradas
1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 Entrada)
Entrada Gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)
Parque de Estacionamento: Gratuito